Politica de trocas, devoluções e reembolso

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Devolução / arrependimento: 

O cliente terá direito de solicitar troca de produto em até 7 dias após a data de recebimento.

O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento para compras realizadas pela internet, por catálogos e outras possibilidades fora de um estabelecimento comercial – mesmo que não tenha um defeito no produto. Já que você não teve oportunidade de avaliar o produto em mãos, você tem sete dias, a partir da data de recebimento, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas.

Troca por defeito: 

O artigo 26 do CDC prevê direitos baseados em regras específicas para diferentes tipos de defeitos e produtos.

DEFEITO APARENTE: Defeitos percebidos na parte física e/ou externa do produto, nestes casos o consumidor tem até 90 dias, a partir da data da compra; para solicitar a troca do produto. 

A Planeta Esportes tem até 30 dias após o recebimento do produto para analisar a reclamação e enviar resposta ao consumidor;

Resultado de Análise Favorável à troca:

O cliente receberá por e-mail as opções disponíveis em sua numeração.

 

Resultado de Análise Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito à substituição.

 

Fornecedores / Parceiros 

A Planeta Esportes trabalha com fornecedores que respeitam os direitos do consumidor e possuem suas próprias políticas de devolução/troca para melhor atendê-los:

Adidas: 

SAC: 0800 55 62 77

Os produtos adquiridos pelo nosso site da marca Adidas, podem ser trocados (sob condição de defeito) diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Adidas. Basta entrar em contato pelo telefone informado acima com o documento fiscal em mãos e documentos pessoais que o atendimento ocorrerá. 

Prazo para troca por defeito: 90 dias a partir da data da compra.

Prazo para resposta da Adidas: Até 30 dias após o recebimento da mercadoria. 

 

Nike: 

Site: http://www.nikevoce.com.br/

Os produtos adquiridos pelo nosso site da marca Nike, poderão ser trocados (sob condição de defeito) diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Nike, através do site informado acima, o cliente deverá escolher a opção Trocar ou Devolver um Produto > Local de compra do seu produto: Loja Física, e seguir com as opções correspondentes à sua necessidade. A Nike responde o processo em até 72 horas por e-mail, enviando um protocolo de autorização que deverá ser enviado para a Planeta Esportes junto com o produto, e a Planeta Esportes irá encaminhar para o consumidor o novo produto.

 

Prazo para troca por defeito: 90 dias a partir da data da compra.

Prazo para resposta da Nike: Até 72 horas após o recebimento da reclamação.

 

Mizuno: 

Telefone: 0800 70 70 566

Site: https://faleconosco.mizuno.com.br/home

Os produtos adquiridos pelo nosso site da marca Nike, poderão ser trocados (sob condição de defeito) diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mizuno, o processo ocorre da seguinte forma, primeiro ligar no telefone acima informado e através desse atendimento será gerado um protocolo que deverá ser lançado no site acima.

Prazo para troca por defeito: 90 dias a partir da data da compra.

Prazo para resposta da Mizuno: Até 30 dias após o recebimento da reclamação.

 

Asics: 

Em até 180 dias a partir da data da compra, o consumidor poderá entrar em contato com o SAC ASICS pelo formulário disponível em: https://www.asics.com.br/atendimento-email .

 

Nestes casos todo o processo será realizado pela empresa fornecedora do produto, e fica a critério do cliente solicitar a troca do produto que apresente defeito de fabricação diretamente ao fabricante.

CARRINHO

close
Fale com um atendente